domingo, 21 de fevereiro de 2010

E aí?

E aí que as músicas continuam mexendo terrrivelmente comigo... ou será que sou eu que ando mexendo terrivelmente com elas?

Eu não sei se são os hormônios, a insatisfação ou se é tudojuntoaomesmotempoagora, mas eu ando tão... diferente. Não sei se esse seria o termo porque, afinal, não é a primeira vez que isso me acontece, que me sinto assim... Mas é que eu tô com uma vontade tão grande de mudar, de fazer coisas diferentes, coisas que eu tenho muita vontade, mas que não me permito. E são coisas tão simples.. nem são coisas tão radicais assim.

Mas é que envolve mudanças bruscas. E eu sei que isso daria uma reviravolta na minha vida. E por ter passado por um "ensaio" disso não há muito tempo atrás, e por saber a forma péssima como me senti... eu tenho medo! Medo de estar só, de me arrepender, de não fazer a coisa certa. De pensar que esse não é o meu lugar... e de repente descobrir que era sim.

Mas aí eu penso: não vou me precipitar, vou deixar as coisas acontecerem. Vou deixar o tempo passar, quem sabe assim eu tome a melhor decisão, quem sabe eu veja as coisas de uma forma mais clara...
Mas aí eu também penso... será que já não foi tempo suficiente? Será que eu não tô deixando a vida passar por mim?

Sim, eu estou infeliz, essa é a mais pura verdade.

Só que eu me sinto mal por me sentir assim, infeliz. Será que eu não tô sendo ingrata com a vida? Minha vida já mudou tanto e, teoricamente, quer dizer, há  a possibilidade de alguma outra pessoa querer a vida que eu tenho hoje.. afinal, ela não é tão ruim. Só que a falta nunca passa; "eu quero sempre mais, eu espero sempre mais".

Acho que o ser humano sempre quer um pouco mais. Porque o que a gente quer mesmo é ser feliz, é SER enfim.

E eu não tô sendo, sabe? Tô deixando de fazer as coisas que eu tenho vontade. Para a Teoria da Crise, do Simon, eu estaria com o meu universo pessoal reduzido.

 Ô Psicologia, ô mania de autoanálise. =P

Poisé. Mudo ou não mudo? Me arrisco ou não me arrisco? Caso ou compro uma bicicleta?

Cá entre nós... tô BEM mais para a bicicleta! (pena não ser tão fácil)

Um comentário:

  1. Oi... obrigada pela sua visita em meu blog!
    Também gostei muito do seu blog... você possui uma scrita muito agradável e com uma linguagem extremamente fácil e reflexiva. Que blog positivo e adorável.

    Quanto ao seu último post... é verdade... estamos frequentemente insatisfeitos com a vida e, muitas vezes, buscamos uma felicidade que parecer estar se escondendo de nós... mas um dia ela há de aparecer!

    Boa sorte com o seu blog!
    Ah, virei sua seguidora... a primeira, rs.

    Termino meu curso de psi. agora em junho, e você?

    ResponderExcluir